Ônibus fretados para levar bolivianos de Corumbá para São Paulo, seguem sendo usados por traficantes no transporte de drogas, principalmente cocaína ou pasta base. Na segunda-feira (7), equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou na BR-262, em Terenos, um ônibus com 37 passageiros de nacionalidade boliviana. O veículo, segundo a polícia, já foi utilizado para o crime de descaminho.
Na vistoria aos passageiros os agentes não encontraram nada irregular, porém, no banheiro do veículo havia dois pacotes com várias cápsulas de cocaína.
O motorista relatou desconhecer a situação, desta forma, como não foi identificado o responsável pelo entorpecente apreendido, que totalizou 110 cápsulas, com peso de 1,2 quilo, o ilícito foi encaminhado para a Polícia Civil em Terenos.
Caminhonete locada
Em outra operação, ainda na BR-262, mas em Miranda, os PRFs abordaram uma caminhonete Fiat/Toro Freed T270, branca. Na vistoria foi constatado se tratar de veículo locado em São Paulo.
Em meio a contradições, o condutor Leonardo alegava não saber de nada, afirmando que um amigo lhe emprestara o veículo para “rodar em São Paulo” e ele resolveu ir buscar outro amigo em Corumbá, mas não sabia onde ele lhe esperava.
Como é comum criminosos locarem veículos e vende-los na Bolívia, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização e em contato com a locadora, esta formalizou queixa de furto. O veículo foi apreendido e levado com Leonardo para a Polícia Civil em Miranda.