No começo da tarde desta quinta-feira (3), no anel viário em Dourados foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, a carreta Scania com placas HQG-7C07 conduzida pelo proprietário que disse estar transportando uma carga de milho. Desconfiados, os policiais rodoviários federais fizeram uma breve vistoria na carga, quando perceberam que a carga além do amarelo brilhante do milho, apresentava detalhes esverdeados.
Em a carga de milho foram encontrados vários fardos com maconha, tendo o condutor relatado que carregou a droga em uma chácara em Dourados mesmo, apontando o local. A equipe foi para a propriedade e em um cômodo da residência, encontraram diversos sacos com milho que foram retirados da carreta para dar lugar aos fardos de maconha.
Na chácara também foi encontrado um local onde a droga era armazenada em um grande buraco cavado no solo e coberto com madeiras. A droga era trazida do Paraguai em quantidades menores e deixada no local até ser transportada em grandes quantidades par outros estados.
A equipe da PRF contou com apoio do 2º DP da Polícia Civil e do Canil do 3º BPM na revista da chácara. A ocorrência segue em andamento e a droga está sendo descarregada em uma indústria da cidade e depois será pesada.