Carga de mais de mil quilos de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR-163, município de Itiquira, Mato Grosso, logo após o município de Sonora em MS. A droga que foi carregada em Dourados, seria levada para Cuiabá, em Mato Grosso.
Pouco antes de 21h de terça-feira (11), equipes inclusive do GOC (Canil) e GPT da PRF, em patrulhamento ao longo da BR-163. Já no município de Itiquira, no posto Santa Mônica, foi abordado o caminhão Ford/Cargo 2429 L, que estava estacionado em ponto ermo e pouco iluminado.
Em virtude de ser local sensível ao cometimento de crimes, foi solicitado ao motorista do caminhão que retirasse o veículo daquele local e o conduzisse a outro mais próximo da rodovia e melhor iluminado. No entanto, ao ser indagado sobre a carga que transportava, sua origem e destino, o condutor mudou completamente de comportamento, se mostrando extremamente nervoso, não sabendo responder as simples perguntas formuladas.
Diante do comportamento, a equipe da PRF, suspeitando que pudesse haver alguma ilegalidade na carga, iniciou a vistoria na carroceria do caminhão. Durante a fiscalização, foram encontrados por baixo da carga de grama, diversos fardos de maconha. Questionado sobre o material, o condutor assumiu que se tratava da droga, que a carregou em Dourados, com destino a Cuiabá, Mato Grosso e não informou quanto receberia pelo transporte do ilícito ou forneceu outros detalhes.
Com a constatação do entorpecente, o condutor do caminhão foi preso em flagrante e encaminhado com veículo e a droga para a Polícia Federal em Rondonópolis. A droga pesou 1.100 quilos e a PF abre investigação em busca de remetentes e destinatários do carregamento.