A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na tarde de quinta-feira (31), na BR-364, em Alto Garças, Mato Grosso, quase uma tonelada de cocaína. A droga era transportada dentro de tambores plásticos em uma carreta em meio a carga de milho a granel.
O veículo era conduzido por motorista de 44 anos que disse ter recebido a carga de milho em Rondonópolis com destino ao Rio Grande do Sul. Na fiscalização, a equipe da PRF constatou irregularidades no veículo, como placas na cor azul, que não permite a realização de frete para terceiros, Nota Fiscal da carga e Conhecimento de Transporte Eletrônico emitidos para outro veículo (placa diferente), além do comportamento extremamente nervoso do condutor.
Ao realizar a fiscalização dos elementos identificadores do veículo como chassi e eixos, foram percebidos fortes indícios de adulteração, levando à suspeita de clonagem. Foi então fiscalizada a carga e encontradas diversas “bombonas” abarrotadas de tabletes de cloridrato de cocaína.
Os policiais descarregaram o milho e constataram a presença de 33 bombonas plásticas contendo aproximadamente 900 tabletes de cloridrato de cocaína. Veículo, motorista e droga foram entregues na Polícia Civil de Alto Garças.