Os presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e 2ª DP (Delegacia de Polícia) na manhã de quinta-feira (28/11), com quase duas toneladas de maconha, foram identificados como Rafael Lauro Souza Silva, de 33 anos, e Diego Douglas dos Santos Amaral, de 35.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes receberam a informação de que um indivíduo armazenava drogas em sua residência, localizada no referido distrito. Assim, por volta das 10h, as equipes foram até o endereço e passaram a monitorar o local a distância, momento em que visualizaram Diego Douglas saindo da casa.
Ele então foi abordado e prontamente informou que no imóvel havia grande quantidade de maconha, e liberou o acesso aos policiais. Em um dos quartos, foram encontrados muitos fardos da droga, distribuídos de forma bem organizada no cômodo. O homem relatou que ganharia R$ 5 mil pelo armazenamento, mas não deu maiores detalhes.
Posteriormente, apurou-se que Rafael Lauro estava envolvido com o entorpecente encontrado na residência. Ele foi localizado e preso na Rua Cabral, no Jardim Piratininga, em Dourados.
Diante dos fatos, a dupla, juntamente com todo a droga apreendida, foi encaminhada para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A maconha foi pesada e totalizou 1.786 quilo, material avaliado em cerca de R$ 3,5 milhões nos grandes centros.