Um preso de 57 anos teve queimaduras de segundo grau, após seu companheiro de cela jogar água quente em seu rosto, durante banho de sol, no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), nessa sexta-feira (20/9), no Jardim Noroeste.
Segundo o Campo Grande News, os policiais penais escutaram gritos vindo do solário do pavilhão II, e ao verificarem, viram a vítima com o rosto avermelhado dizendo que alguém havia jogão água quente na sua face e peito.
O detento recebeu atendimento médico e foi constatado que ele sofreu queimaduras de segundo grau, não correndo risco de morte. O pavilhão foi trancado para que os fatos fossem verificados.
No momento em que o preso foi queimado, 12 homens tomavam banho de sol. Questionados sobre quem havia atingido a vítima, um dos presos confessou ter sido ele e disse que teve essa atitude devido a uma briga com a vítima, publicou o site da Capital.
O autor também contou que a vítima estava tento surto psicótico, vinha xingando todo mundo e jogando fezes nos outros internos pela grade, ameaçando os companheiros de morte.
O caso foi registrado como lesão corporal, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.