Preso segundo envolvido na morte de moto entregador em Rio Brilhante

A Polícia Civil de Rio Brilhante prendeu nesta quarta-feira (23) o condutor do veículo HB 20 que estaria disputando racha com Corolla na noite de sábado (19), o que acabou provocando colisão frontal com moto e a morte do motociclista Samuel Pompilio Bernardino dos Santos (22).

De acordo com o delegado encarregado do caso, Alexandre Neves, Rony Rafael do Nascimento (33) foi preso ao se apresentar na delegacia de Polícia Civil acompanhado de advogado. Com prisão preventiva decretada, o mandado foi cumprido, mas Rony se valeu do direito de ficar em silencio durante interrogatório.

O motorista do Corolla, Flaviano Macena de Oliveira, já estava preso desde o dia do acidente ao ser constatado que dirigia bêbado conforme teste de alcoolemia. Flaviano invadiu a pista contaria e atingiu a moto de frente e só parou cerca de 100 metros adiante após derrubar um poste de iluminação pública e uma arvore.

De acordo com o delegado, os dois presos estão autuados por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir a morte, além da disputa de velocidade, conhecido como racha.

Flaviano teria confirmado em depoimento, que disputava velocidade com o motorista do HB 20 e ainda alegou que a moto estaria com farol apagado por isso não viu sua aproximação. A versão foi desmentida durante a investigação da Polícia Civil.

Veja também
plugins premium WordPress