Luan do Alvorada, de 24 anos, um dos alvos da operação “Contrafação” deflagrada pelo Ministério Público de Ivinhema, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.
Na quarta-feira (30), agentes do Ministério Público e do Grupo de Atuação surpreenderam o investigado em posse de uma pistola calibre nove milímetros e diversas munições de diferentes calibres, incluindo 32, 38 e 380, motivo pelo qual foi encaminhado à delegacia de Ivinhema, onde foi autuado em flagrante.
Ontem, após a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Quinze dias antes, o suspeito já havia sido alvo de outra operação, denominada “Defray”, deflagrada pela Polícia Federal. Na ocasião, uma caminhonete supostamente de sua propriedade, avaliada em R$ 519 mil, foi apreendida.
O homem ficou conhecido na região após gravar um vídeo logo depois da ação, em que menosprezava o trabalho dos policiais e das autoridades responsáveis pela segurança pública.
Luan passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao presídio de Ivinhema, onde permanecerá à disposição da Justiça.