Prefeito de Pedro Juan acusa policiais de pedirem dinheiro para investigar assassinatos da filha e do irmão

Ronald Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, acusou agentes da Polícia Nacional na segunda-feira (23/9), afirmando que eles pediram dinheiro para investigar os assassinatos da sua filha e do irmão.

Os ataques foram divulgados em redes sociais, após uma reunião convocada por comerciantes para discutir a segurança na cidade. “Não irei a esta reunião porque a segurança em Pedro Juan Caballero é uma farsa”, disse ele.

Conforme divulgado pela imprensa paraguaia, o político questionou representantes da alta cúpula da polícia em Pedro Juan. “Comissário Ignacio Muñoz, se você tem a coragem de Pedro Juan Caballero, você não merece estar aqui e César González também não, nós, moradores de Pedro Juan, não merecemos que você esteja aqui, você está vendendo e comprando vidas”, afirmou Acevedo.

Ronald subiu ainda mais o tom ao afirmar ter provas de que ambos lhe pediram dinheiro para tentar esclarecer a morte de Haylee Carolina Acevedo Yunis e de José Carlos Acevedo, filha e irmão do prefeito, respectivamente.

“A polícia sabe muita coisa e quer me tratar como um idiota, estão pedindo dinheiro e usando meu nome, para que possam pegar os assassinos de José Carlos e da minha filha Haylee Carolina, não vou dar um centavo a eles”, denunciou Acevedo.

A3Pedro Juan Caballero