Porteiro é preso por ajudar criminosos a invadirem condomínio de luxo do goleiro do Santos

Um porteiro do condomínio de luxo onde mora o goleiro João Paulo, do Santos FC, foi preso por ajudar três criminosos a invadirem o edifício. O alvo dos ladrões era o jogador de futebol, mas eles acabaram entrando na casa de um vizinho e fizeram seis moradores reféns por mais de quatro horas na terça-feira (1).

Segundo a delegada Liliane Lopes Doretto, o profissional vai responder por roubo qualificado, assim como o trio, todos detidos. A vítimas foram liberadas ilesas.

O caso ocorreu na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, em Santos (SP). Segundo apurado pelo g1, os criminosos entraram no condomínio com um carro preto. Durante a invasão ao edifício, a Polícia Militar foi acionada. Um dos suspeitos foi baleado pelos agentes, sendo preso após ser encaminhado à Santa Casa de Santos. Os outros dois se entregaram após libertarem as vítimas.

Ao g1, a delegada do 3º Distrito Policial afirmou que o porteiro ajudou os criminosos a invadirem o condomínio, fornecendo informações sobre a entrada no prédio e a rotina no local. Assim, o profissional foi identificado pela Polícia Civil como “coautor” do crime.

“Ele vai responder por roubo qualificado, assim como os demais”, disse Liliane Lopes Doretto. “Ele disse que foi coagido [pelos suspeitos]. A ‘desculpa’ dele foi essa”.

Goleiro do Santos FC

Conforme apurado pelo g1, o goleiro João Paulo era o principal alvo dos assaltantes que invadiram o condomínio de luxo onde ele mora. No momento do crime, o atleta treinava com os demais companheiros de equipe. Três suspeitos foram presos.

“Eu não estava em casa no momento [do crime], estava no CT [Centro de Treinamento] tratando [de uma lesão no tornozelo], só estava a ju [esposa, Juliane Costa] aqui, mas graças a Deus não aconteceu nada, tá? Tá todo mundo bem aqui, podem ficar tranquilos. Um grande abraço”, disse o João Paulo ao lado da companheira em publicação feita no Instagram.

O crime

Por volta das 9h30, um dos suspeitos tentou fugir dentro de um carro preto. Imagens registradas por câmeras de monitoramento da região mostram o momento em que ele sai do edifício em alta velocidade.

Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, o suspeito abandonou o carro no meio da rua e tentou fugir correndo, mas acabou caindo em frente um comércio na rua.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Santos. Depois, ele foi detido pela polícia.

Logo depois, a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar na negociação com os dois criminosos, que mantiveram os reféns em um dos últimos andares do edifício.

Por volta das 13h, os criminosos libertaram as vítimas no hall do prédio. Em seguida, os bandidos também se entregaram. O caso será investigado no 3º DP de Santos.

g1*

Polícia CivilPolícia Militar