Policiais militares em rondas na Vila Popular, desmontaram um esquema de tráfico de drogas em uma casa já conhecida como “boca de fumo”. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante de tráfico sendo apreendidos na casa mais de 80 pinos de cocaína e quase 40 papelotes da droga.
A ação ocorreu pouco antes de 22h desta segunda-feira (13), quando policiais perceberam que um usuário estava saindo apressado da casa. Com ele foram encontrados dois pinos que afirmou ter acabado de comprar. Na casa, que estava com portão aberto, os policiais apreenderam drogas e dinheiro em bolso de roupa e em outros pontos, sendo o morador presos em flagrante.
Já no Bairro Tijuca, policiais civis do GOI prenderam um homem de 40 anos atuando no tráfico. O local do tráfico é conhecido como “esquina do centro comunitário”, alvo de seguidas denúncias de populares sobre ação de traficantes. Um homem foi flagrado com 10 porções de crack no bolso do casaco e R$ 155 em notas de pequeno valor.
Inicialmente ele alegou ser usuário de drogas, mas em vistoria pelo local, os policiais encontraram em um pote de remédio aproximadamente 15 porções da mesma droga encontrada com o indivíduo. Com a descoberta, o homem confessou o tráfico explicando ser usuário e por isso traficava a troco de porções da droga. Ele se negou a apontar quem seria o “patrão” dono das drogas e acabou preso em flagrante.
Em caminhão
Policiais de Força Tática da Polícia Militar em patrulhamento na região da saída para Rochedo, apreenderam caixas de droga transportada em um caminhão Volvo. A abordagem ocorreu na região do bairro José Abrão, quando os policiais perceberam que no veículo estavam dois homens e um deles ao notar a polícia se escondeu se abaixando na cabine.
Diante da suspeita a Volvo foi abordada, mas o passageiro desembarcou correndo
em direção ao mato, não sendo possível alcançá-lo. O motorista acatou as ordens da equipe e durante a busca no veículo, na carroceria, havia várias caixas empilhadas e encaixadas, e dentro delas foram encontrados tabletes de cocaína.
Questionado, o motorista disse aos policiais que havia encontrado o indivíduo à beira da estrada e que costumava dar carona quando ia a Campo Grande. Questionado sobre quem seria o dono da droga, ele disse não saber, pois o indivíduo pediu para colocar o material na carroceria e ele não acompanhou nem verificou o que estava sendo colocado dentro do veículo.
O motorista disse não saber maiores detalhes sobre o indivíduo que fugiu. Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante e a droga encaminhada para a Denar, não sendo revelada a quantidade.