Policial paraguaio é preso acusado de “colaborar” com traficante

Um policial paraguaio lotado na da 4ª Comissária da Polícia Nacional de Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia, foi preso na manhã deste domingo (22), acusado de ser informante do narcotraficante Felipe Escurra Rodríguez, conhecido como Barón.

O suboficial inspetor Rigoberto René Ramírez Bazán de 36 anos morador em Pedro Juan Caballero, foi preso por agentes do Departamento de Crime Organizado da Polícia Nacional de Assunção, que estava acompanhados de integrantes do Ministério Público.

De acordo com informações, na noite de ontem os agentes policiais estiveram na casa de Bazán, mas ele teria fugido pouco antes da chegada deles. Há a suspeita que ele tenha sido avisado da ação. Neste domingo ele foi localizado e preso. O policial também é acusado de tráfico de armas e de fornecer armamento para o grupo de Barón.

A justiça do Brasil acusa Barón de ser o chefe do tráfico na região de Capitan Bado e pede e prisão e extradição dele. Ele também é acusado de pelo menos quatro homicídios, posse de armas de grande poder de destruição e já teria entrado em confronto com homens da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).

A3Capitan BadoPedro Juan Caballero