Quatro homens, de 21, 26, 32 e 37 anos, foram presos por volta das 17h15 de domingo (29/9), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-289, em Amambai, acusados de tráfico de drogas e associação criminosa.
Os policiais realizavam abordagem para fiscalização de trânsito, quando deram ordem de parada ao veículo Toyota/Premio, placas do Paraguai. A equipe identificou como sendo o motorista do carro, o homem de 37 anos, e os de 26 e 32 como passageiros.
Durante entrevista, os agentes ouviram um barulho semelhante de rádio comunicação vindo do interior do automóvel. Os militares solicitaram aos ocupantes para que descessem do carro, o que foi acatado, porém já demostravam extremo nervosismo, e sempre olhando para rodovia.
Logo em seguida, a equipe deu voz de parada a outro veículo GM/Vectra, placas de Barueri (SP), momento em que o motorista já saiu do carro confessando que estava com droga.
Os PMRs encontraram 245 quilos de maconha e 20 quilos de skunk. Além disso, também foi localizado no veículo paraguaio um rádio portátil e no veículo GM/Vectra outro rádio de comunicação clandestina com a mesma frequência.
Aos policiais, o rapaz de 21 anos disse que os ocupantes do outro carro eram paraguaios e seriam batedores da carga, que saiu de Coronel Sapucaia, com destino a Amambai, onde receberia R$ 2 mil.
Diante dos fatos, autores, veículos e droga foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 730 mil.