Policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) e a PM (Polícia Militar), prenderam na quinta-feira (14/12), Vando Santos, de 32 anos, apontado como um dos principais fornecedores de cocaína na região do Bairro Canaã I, em Dourados.
Conhecido como ‘Cromado’, o homem foi preso em decorrência de uma investigação que apurava o tráfico de drogas e que iniciou em agosto de 2023. Durante o período de monitoramento, foram realizadas oitivas de testemunhas, mandados de buscas em residência, apreensões de valores, balança de precisão e entorpecentes, o que possibilitou chegar ao responsável por uma ‘cadeia’ de distribuição.
Diante das provas colhidas, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Dourados expediu um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva contra Vando, que foi detido em casa na manhã de ontem. No local, os agentes logo constataram que havia furto de energia elétrica.
Ao total, foram apreendidas porções de cocaína, aproximadamente R$ 4 mil em espécie, balanças de precisão e aparelhos celulares. ‘Cromado’ foi conduzido até a 2ª Delegacia de Polícia Civil, e autuado em flagrante pelo furto de energia e também por tráfico de drogas.