Polícia paraguaia prende homem suspeito de matar empresário brasileiro

A polícia paraguaia prendeu na sexta-feira (28), no mercado municipal de Pedro Juan Caballero, um homem de 41 anos, suspeito de participação no assassinato do empresário João Francisco Barão, de 27 anos.

A vítima foi atacada por pistoleiros quando saía de um salão de eventos na rua Mariscal López, próximo a Benjamin Aceval. O local é o mesmo onde em 2021 aconteceu a chacina que matou quatro pessoas, entre elas, a filha do ex-governador de Amambay e atual prefeito de Pedro Juan Caballero, Ronald Acevedo.

Na morte do empresário, ele estava sentado na via pública, quando desconhecidos se aproximaram do local e fizeram sete disparos de arma de grosso calibre. Após atirarem contra João, os pistoleiros fugiram em um veículo que foi encontrado em chamas em um local afastado da cidade.

Ainda segundo a Polícia Nacional na época, o empresário poderia ter saído da fronteira após ter problemas com uma mulher que também é brasileira. O caso é acompanhado pela promotora Reinalda Palácios, que investiga o motivo da execução.

A1Pedro Juan Caballero