Quatro homens suspeitos da morte do jornalista paraguaio Alexander Álvarez Rodrigues, de 39 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (17), durante as investigações do assassinato.
O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (14), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã.
A Polícia Nacional do Paraguai informou que os quatro homens foram presos em uma casa localizada no bairro Obrero, na região onde o comunicador foi executado.
O comissário Luiz López, chefe do Departamento de Homicídios, disse que entre os presos está o suspeito de ser o autor material do assassinato. Ele tem características físicas semelhantes ao motociclista gravado por câmeras de segurança fugindo do local do crime.
O promotor de Justiça Pablo Zorrilla, que acompanha as investigações, informou que os presos são os irmãos Ricardo Torales Giménez, de 23 anos, Marcial Torales Giménez, de 30, e Christian Torales Giménez, de 31, e Jorge Riquelme Jara, de 37. Ricardo é procurado por roubo agravado e homicídio.
Com eles foram apreendidos seus celulares que passarão por perícia, no entanto, até o momento a arma usada no crime e a moto utilizada pelo pistoleiro não foram localizadas.
A polícia informou ainda que um dos presos tinha uma motocicleta semelhante à usada no assassinato, porém, ele a vendeu na quinta-feira (16).
Inicialmente, os quatro presos serão autuados por receptação, já que a polícia encontrou peças de motos desmontadas na casa, possivelmente de veículos roubados.