Uma mulher foi presa na noite de segunda-feira (26), em Antônio João, ao repassar uma nota de R$ 200 falsa após identificação com caneta detectora. Segundo o relato de uma funcionária de farmácia, a vítima, uma cliente solicitou alguns medicamentos e efetuou o pagamento com a cédula.
Desconfiada da nota amassada, decidiu verificar sua autenticidade e constatou a fraude. A Polícia Militar, acionada imediatamente, localizou a mulher, que ao ser questionada sobre a nota falsa, alegou tê-la recebido em um saque do benefício Bolsa Família em uma lotérica da cidade, mas não apresentou comprovante da operação.
Durante a ocorrência, o funcionário de um posto de combustíveis compareceu ao local e informou que um vizinho da vítima também havia utilizado uma nota falsa de R$ 200 para pagar um abastecimento. As buscas pelo vizinho, no entanto, não obtiveram sucesso.
A suspeita foi conduzida, acompanhada por seu advogado, para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, juntamente com a nota falsa, para os procedimentos legais.