Polícia investiga suposta queda de criança internada em estado grave; mãe ‘desapareceu’

Uma criança de dois anos está internada em estado gravíssimo no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, desde a tarde da última terça-feira (23/1), após dar entrada na unidade com a mãe, alegando queda de um pequeno degrau enquanto brincava com a irmã.

No entanto, a equipe médica desconfiou da versão apresentada pela mulher, acionou a polícia e contou que as lesões são incompatíveis com o relato dela, segundo publicou o Midiamax.

Os policiais procuraram a mãe que disse que não havia mais pessoas com a criança no momento do suposto acidente. Ela estava com um hematoma no olho direito, questionada, disse que havia se envolvido em uma briga de rua com uma ex-colega de escola.

O Conselho Tutelar foi avisado sobre o caso e a polícia investiga o caso.

Mãe ‘desapareceu’

Outro detalhe neste caso, ainda conforme o Midiamax, é que a mãe da criança está ‘desaparecida’. A informação foi dada pela mãe dela – avó do menino, que foi quem registrou o boletim de ocorrência.

Ela contou para a polícia que a filha foi visitar a criança no hospital na última quarta-feira (24/1) ,e depois foi até a casa da mãe, quando disse que havia recebido intimação para prestar depoimento na Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente), pelo caso de ‘abandono de incapaz se do fato resulta lesão corporal de natureza grave’.

Depois de receber a notificação, a mãe da criança foi embora e não foi mais vista. Desde então, ela não visitou mais o filho na unidade de saúde, a casa está fechada, não possui telefone e a outra filha está com a avó, ainda segundo o site.

A mulher disse também que a filha estava de blusa e short preto quando saiu de casa, é magra, baixa, de descendência indígena, não possui tatuagem, nem cicatriz.

Veja também
plugins premium WordPress