Nesse domingo (9/6), o apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi invadido e furtado no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Agentes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) está à frente das investigações, mas o caso poderá ser encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), segundo a assessoria da Polícia Civil.
Conforme divulgado pelo site Midiamax, o apartamento foi invadido antes das 17 horas, momento em que não havia ninguém. Ainda não se sabe se foram levados documentos, dinheiro ou joias do apartamento. Na manhã desta segunda-feira (10/6), equipes do Garras estavam em diligências e chegaram a voltar ao prédio.
Os criminosos seriam membros de uma quadrilha especializada em invadir imóveis de luxo. A polícia foi até o local atrás de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação dos criminosos. Não há informações se outros apartamentos foram invadidos.
No entanto, a polícia investiga se os bandidos teriam informações privilegiadas, já que a invasão aconteceu no aniversário de Maracaju – quando o ex-governador não estaria no imóvel, por conta das festividades naquela cidade.
Sem declarações
O ex-governador Reinaldo Azambuja está em agenda em Aquidauana, e ainda segundo o site, ele foi questionado, mas disse apenas que não vai se manifestar sobre o assunto.