A carne de porco vai sair cara para algumas pessoas em Dourados. Nesta terça-feira (11/6), o delegado do 2º DP (Distrito Policial), Lucas Albe Veppo, disse que alguns saqueadores da carga viva já foram identificados e nos próximos dias serão intimadas.
Os furtos aconteceram na segunda-feira retrasada (3/6), quando uma carreta tombou na Perimetral Norte da cidade. Logo após o fato, populares começaram a levar os animais que ficaram espalhados na rodovia, tanto os vivos, quanto os mortos. Alguns animais chegaram a ser esquartejados no próprio local.
“O trabalho de identificação continua, mas já identificamos algumas e, a partir de amanhã, começaremos a intimá-las para depoimento, para que possamos entender o grau de envolvimento no caso”, afirmou o delegado.
Segundo Lucas, o crime está sendo tratado como furto qualificado, tanto de animal, quanto o furto em concurso de pessoas, isso se comprovada a “união de mais integrantes para subtrair a carga”.
Além disso, a polícia também está investigando possíveis crimes como abigeato, com pena de dois a cinco anos de prisão, maus-tratos aos animais em algumas situações e até mesmo se porcos foram esquartejados vivos.
O prazo inicial para conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado conforme necessário.