A polícia identificou como Gabriel Yuji Kaeamoto Silva, de 27 anos, o rapaz encontrado morto na manhã desta terça-feira (23/4), com um tiro na cabeça, no Ceper do Jardim Flórida, o Parque do Lago, em Dourados.
Informações apuradas pela reportagem no local, são de que populares que caminhavam no local encontraram o corpo da vítima ao lado de um revólver, aparentemente calibre 38, e duas latas de cerveja, e acionaram a GMD (Guarda Municipal de Dourados) que tem uma base no local.
Em uma lateral do parque, os agentes localizaram um veículo Renault Sandero, em nome de Gabriel, e segundo informações divulgadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), foram encontrados bilhetes em apoio ao grupo extremista Hamas.
Como mostrado anteriormente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito. Equipes da PC (Polícia Civil) e da Perícia Técnica estiveram no local e o caso segue em investigação. A polícia, inicialmente, investiga suicídio.
Gabriel Kuwamoto era natural de Santos (SP), mestre em sociologia pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), possuía graduação em ciências sociais pela referida universidade, e atuava como professor contratado da SED (Secretaria Estadual de Educação) de Mato Grosso do Sul desde 2020.