Polícia Civil prende autores de tentativa de latrocínio e roubo majorado

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prenderam dois homens, de 35 e 44 anos, nessa quinta-feira (5/12), acusados de terem praticado dois crimes graves: um roubo majorado ocorrido no Bairro Tiradentes, no dia 27 de novembro, e uma tentativa de latrocínio praticada no dia 29 daquele mês, na Vila Santo Eugênio, ambos em Campo Grande.

O primeiro crime foi em uma loja de cosméticos no Bairro Tiradentes, por volta das 16h. Segundo as investigações, a dupla chegou ao local em uma motocicleta, abordou a proprietária, uma idosa de 74 anos, e roubou perfumes, dinheiro e o celular da vítima, empregando violência física durante a ação.

Dois dias depois, os mesmos autores tentaram roubar uma mercearia na Vila Santo Eugênio, por volta das 6h30. Disfarçados como clientes, um deles pediu um refrigerante, enquanto o outro anunciou o assalto. Diante da negativa da vítima, que afirmou não ter dinheiro em caixa, os criminosos desferiram golpes com faca e chutes, ferindo gravemente o comerciante, de 42 anos.

O ataque só foi interrompido após a mãe da vítima gritar de dentro do imóvel, o que levou os assaltantes a fugirem. A vítima deste segundo crime foi socorrida por familiares e permanece internada em estado grave na Santa Casa da Capital.

Com base nas informações coletadas durante as investigações, a Polícia Civil intensificou as diligências e localizou a dupla. No momento da abordagem, os homens tentavam se deslocar para Dois Irmãos do Buriti. Eles foram parados na Avenida Mascarenhas de Moraes, a bordo de um caminhão que transportava a motocicleta usada nos crimes, uma Yamaha XTZ 125cc.

Além da moto, os agentes apreenderam roupas, capacetes e outros itens usados pelos autores durante os roubos. Interrogados formalmente, eles confessaram os crimes e foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e roubo majorado.

A Polícia Civil segue investigando a possível participação da dupla em outros crimes e reforça o compromisso de combater delitos patrimoniais com rigor, especialmente aqueles cometidos com violência e grave ameaça.