A PC (Polícia Civil) realizou na segunda-feira (5/8), a queima de 220 quilos de cocaína, em Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai. A incineração ocorreu por meio da delegacia local, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e Regional de Ponta Porã.
A ação seguiu todos os protocolos de segurança para assegurar que nenhuma substância tóxica fosse liberada no meio ambiente. A carga de droga destruída foi apreendida em uma operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal.
Além da destruição da cocaína, a operação envolveu a coleta e preservação de evidências para auxiliar em investigações futuras e possíveis ações judiciais contra os envolvidos no tráfico.
Os trabalhos investigativos, segundo a Polícia Civil, terão continuidade para a identificação e prisão dos responsáveis pela droga.
Os órgãos responsáveis continuam empenhados em suas estratégias de combate ao tráfico de drogas, com esforços contínuos para desmantelar redes criminosas e reduzir a circulação de substâncias ilícitas na região.