A PC (Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul cumpre mandados nesta quinta-feira (21/3), dentro da 2ª fase da operação interestadual ‘Cyberconnect’, que tem como alvo um grupo que aplicou R$ 50 milhões em golpes pela internet.
A ação ocorre como forma de repressão a crimes cibernéticos e foi desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo.
Participam desta operação cerca de 300 agentes civis, de quatro estados brasileiros. Ao todo, são 93 mandados expedidos, 67 deles de busca e apreensão e 26 de prisões, além de sequestro de bens e valores.
Segundo a polícia, estima-se que os criminosos fizeram 5 mil vítimas, causando um prejuízo de R$ 50 milhões. Além de MS e SP, as ordens judiciais são executadas em Goiás e Mato Grosso.
Durante as diligências, a equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu um dos alvos também pelo crime de tráfico de drogas.
A operação é desenvolvida e coordenada pelo Deinter 5 (Departamento da Polícia Civil no Interior paulista), de São José do Rio Preto (SP).
No Estado, a ação é coordenada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).