A Polícia Civil através do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, apura as circunstâncias do incidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte na tarde desta terça-feira, (5), em distrito de Selvíria. A princípio, a aeronave não era conduzida por piloto habilitado e ainda não consta plano de voo para a região onde acabou caindo ou proximidades.
A aeronave Experimental Pelican 500 BR, matrícula PU-DRP estaria voando de Ituiutaba para Três Lagoas, mas quando estava sobre o distrito de Véstia, em Selvíria, teria apresentado problema mecânico e após sobrevoar a área o piloto fez um pouso o forçado em uma estrada de terra. A manobra resultou em danos de médio porte na região do motor da aeronave que foi recolhida pela Polícia Militar e levada para a Delegacia de Polícia de Selvíria.
A aeronave pertence conforme o registro, a Lucas Augusto da Silva Neto e encontra-se em situação regular. No local do sinistro, estava apenas o mecânico da aeronave que informou aos policiais que estava dando instrução ao passageiro que teria se ausentado, por ser diabético e precisava procurar socorro. Proprietário e ocupantes serão ouvidos pelo DRACCO.