Polícia Civil aprende acusado de agiotagem e de agressão contra mulher

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prenderam nesta quarta-feira (11/12), um homem acusado de agiotagem, agressão e de ter apontado arma de fogo para a cabeça de uma mulher, durante cobrança de juros considerados extorsivos.

O fato passou a ser investigado pela Especializada há cerca de um mês, quando a vítima registrou a ocorrência comunicando os crimes. Na delegacia, a mulher e sua advogada esclareceram que ela contraiu empréstimo com o suposto agiota há dois anos, sendo que logo depois passou a ser extorquida com juros de 40% ao mês, mediante violência e grave ameaça.

Ela teria decido pedir providencias à polícia após situação extrema, quando teria sido obrigada a entrar na caminhonete do suspeito, o qual teria apontado uma pistola para a cabeça dela e acionado a tecla do gatinho, contudo, o disparo não teria ocorrido porque a arma estaria descarregada, o que caracteriza grave ameaça.

O homem ainda teria dito que na próxima a arma estaria carregada. Além disso, o acusado teria agredido fisicamente a vítima com socos, o que foi constatado em exame de corpo delito.

Nesse episódio, o suposto agiota estaria exigindo a transferência para ele de dois imóveis da vítima como pagamentos dos juros. Nos dias anteriores ao fato, três carros da vítima também já teriam sido tomados como pagamentos.