Na tarde de ontem (14), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu um carro Jeep Compass e uma Fiat Toro, carregados com mais de uma tonelada de maconha, na MS-145, área rural do município de Angélica e próximo ao distrito de Ipezal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a droga totalizou 1.656,8 tonelada.
Os militares deram a ordem de parada ao condutor do Jeep, de 23 anos, que, ao descer do veículo, disse que transportava drogas. Já o motorista da Fiat Toro, ao perceber a abordagem policial, retornou e fugiu, abandonado o utilitário numa mata.
Ele não foi localizado.
O rapaz contou ao DOF que foi contratado para pegar o veículo com o entorpecente em Ponta Porã e entregá-lo num posto de combustível, em São Paulo (SP).
Durante a checagem dos agregados dos veículos, os agentes constataram registro de roubo/furto do Jeep Compass, em 18 de junho de 2019, em SP.
No Jeep, ainda conforme a ocorrência, estavam 935,5 quilos de maconha e, na Fiat Toro, 721,3 quilos. Devido às avarias na Fiat Toro, a viatura guincho do DOF esteve no local para rebocá-la até Dourados.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.