Uma equipe do Batalhão de Choque apreendeu mais de 105 quilos de maconha, em Amambai, durante fiscalização da operação Hórus nesta sexta-feira (18). A droga era transportada num carro Renaut/Logan, conduzido por um indivíduo de 33 anos e uma passageira de 28.
Ao ser abordado, os agentes pediram para olhar o porta-malas, sendo encontrada uma caixa pesada. Questionado sobre, o motorista disse que era da mulher e havia buscado ela em Coronel Sapucaia, sendo o destino final da viagem a cidade de Joinville (SC).
A caixa então foi aberta e estavam com vários tabletes de maconha e dentro do veiculo também foi encontrado uma mala de viagem com vários mais droga, bem como uma mochila e uma sacola, totalizando 150 tabletes e uma porção, que totalizou 105,50 quilos.
Neste momento, o homem disse aos policiais que não conhecia a mulher e que apenas foi contratado em Joinville, e que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte de uma pessoa com eletrônicos que estava em Coronel Sapucaia.
Disse também que uma pessoa o qual não conhece, levou até dentro da cidade em Capitán Bado, onde colocou a caixa bem como mala, mochila e sacola dentro do seu veículo Renault/Logan e constatou que não se tratava de eletrônico e sim entorpecente.
Questionado também, a passageira disse que foi contratada para buscar o entorpecente e levar até o estado catarinense, e que não conhecia o condutor abordado, apenas o contratou através de uma aplicativo.
Diante dos fatos os dois foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foram entregues.