Na madrugada de domingo (3/3), a Polícia Civil realizou uma operação em Nova Alvorada do Sul, com apoio do Conselho Tutelar, com o objetivo de fiscalizar uma festa clandestina que acontecia sem alvará da prefeitura, Corpo de Bombeiro e Vigilância Sanitária.
O casal organizador do evento, segundo a polícia, já era investigado por promover festas clandestinas, com a presença de menores de idade, bebidas alcoólicas e drogas que eles comercializavam no local. Diante disso, os agentes foram até o local e encontraram 30 adolescentes, alguns em visível estado de embriaguez.
Durante as buscas, foram encontradas 34 trouxinhas de cocaína na área do caixa do estabelecimento. Além disso, foi realizada a prisão em flagrante de mais três indivíduos, que estavam em posse de drogas fracionadas para venda.
Ao todo, foram apreendidas 38 gramas cocaína fracionadas em 68 trouxinhas, 70 gramas de maconha, bebidas alcoólicas, energéticos e dois equipamentos de som. Na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Nova Alvorada do Sul foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor dos quatro conduzidos, a mulher organizadora da festa, de 27 anos, e mais três homens. O marido da presa havia deixado o local e não foi encontrado.
Os adolescentes que estavam na festa foram encaminhados ao Conselho Tutelar.