‘Pode chamar a polícia’, diz ladrão após estourar vitrine de loja em MS

Na madrugada desta sexta-feira (31/5), um homem furtou peças de roupas após estourar a vitrine de vidro de uma loja localizada na Rua Rui Barbosa, região central de Campo Grande.

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa do ladrão e dá para ver quando ele quebra a vitrine com um alicate. Depois, passa a revirar o local em um setor onde a câmera não registra, mas os barulhos da ação do bandido são capturados pela câmera, segundo informações do Midiamax.

A proprietária da loja contou ao site que acordou com o alarme da loja disparado e notificado através do celular. Ao acionar a câmera pelo aparelho, viu o bandido dentro do imóvel.

Ela então usou um recurso que é possível se comunicar com quem está na loja a distância, pelo celular, e avisou que chamaria a polícia e ouviu: “Pode chamar, quando eles chegarem não vou estar mais aqui”, disse o ladrão.

Daí em diante, o bandido ficou agitado, acelerou o furto e tentou agilizar para não ser pego. A proprietária não viu comparsas com o ladrão, mas como o homem saía toda hora da loja, acredita que outros indivíduos o ajudaram.

Ainda conforme as imagens, a polícia chegou cerca de dez minutos após o bandido fugir, conforme reportagem do Midiamax.

A proprietária afirmou que na mesma rua pelo menos quatro comerciantes foram assaltados. Outra loja de roupas fechou após ter todo o estoque levado pelos bandidos.

“Ficamos de mãos atadas, porque a gente investe em segurança e mesmo assim o povo rouba”, lamentou.

Campo Grande