Em duas incursões na noite deste sábado (1) e madrugada de hoje, uma em rodovia de acesso a Campo Grande e outra no perímetro urbano da cidade, policiais do Batalhão de Choque – Choque da Polícia Militar em sua fase urbana da Operação Hórus/Covid 19, efetuaram duas apreensões de drogas e deram fim a um ponto de venda e consumo de entorpecentes. Um traficante “boqueiro” foi preso em flagrante e outro está foragido em meio ao matagal na região do Presídio Federal.
Pouco depois de 2h da madrugada de hoje (2) uma equipe do Choque em patrulhamento pela MS-060 próximo ao KM 359, saída para Sidrolândia, avistou um veículo Renault Logan, sendo dada ordem de parada que o condutor não obedeceu seguindo em alta velocidade pelo Anel Rodoviário tomando a direção presidio Federal, sendo seguido pelos policiais em acompanhamento tático.
Nas proximidades de um pesqueiro o condutor saltou do veículo e se embrenhou na mata, não sendo possível sua localização. No Logan, a equipe do Choque constatou vários tabletes de maconha, que pesaram 111,4 quilos. A droga e veículo foram entregues na Denar.
Boca fechada
Por volta de 21h, acionada por populares, equipe do Choque deu fim a um ponto de venda de drogas que há dois meses funcionava em casa de uma rua do Bairro Manoel Taveira. Populares denunciaram ao Choque o problema causado pelo traficante junto à jovens da região e a demais moradores por conta da movimentação na “boca”.
Em patrulhamento na região policiais localizaram o até então suspeito, Alexsander (23), que questionado sobre a situação, acabou contando que tinha meio tablete de maconha e alguns papelotes de cocaína em sua casa. Levando os policiais até seu quarto mostrou onde estavam as drogas e dinheiro do tráfico doméstico.
No mesmo local estavam uma faca utilizada no corte de drogas e papel filme para embalagem. Os policiais apreenderam 625 gramas de maconha e mais de dez porções de cocaína que foram entregues com os demais materiais na Denar e Alexsander autuado em flagrante na Depac-Centro.