No final da tarde deste sábado (4), policiais militares foram acionados para atender um caso de estelionato na Avenida Pedro Ângelo da Rosa, na Vila Áurea. O proprietário de um estabelecimento comercial, de 23 anos, relatou que desde o dia 21 de dezembro vinha sendo alvo de um golpe via Pix agendado por um indivíduo identificado como Kauan Sanches dos Santos, de apenas 18 anos.
O golpista realizava pedidos de lanches e açaí, solicitando entregas em território paraguaio. Posteriormente, ao conferir seu extrato bancário, o comerciante percebeu que nenhum pagamento havia sido realizado. O golpe consistia em Kauan solicitar o troco em dinheiro após realizar os pedidos, utilizando um método fraudulento que envolvia o agendamento dos pagamentos e o envio de comprovantes recortados para ocultar a data.
Na data da abordagem, Alan recebeu mais um pedido do indivíduo e decidiu atraí-lo para retirar a encomenda pessoalmente, alegando que não havia entregadores disponíveis. Quando Kauan chegou ao local para buscar sua “encomenda”, a PM foi acionada.
Com a abordagem, foi constatado que o indivíduo possuía passagens por furtos qualificados e ameaças. Descoberto, confessou os golpes e causou um prejuízo aproximado de R$ 700 à vítima.
Diante dos fatos, Kauan foi detido sem resistência e sem uso de algemas. Ele foi encaminhado à Polícia Civil com seu celular e a polícia investiga ainda se há mais vítimas do mesmo indivíduo que possui histórico criminal e é foragido no Paraguai.