Policiais Militares do Batalhão de Choque de Campo Grande integrados à Operação Hórus no interior do Estado em repressão ao narcotráfico, contrabando e demais ações do crime organizado, na noite deste domingo (14) prendeu na região de Maracaju, um homem armado com pistola importada – Glock – calibre 9 milímetros municiada. Na complementação, o indivíduo de 36 anos, possuía um carregador (pente) alongado com capacidade para 30 balas.
A equipe do Choque estava em ronda pela rodovia MS-162 e suas vicinais, quando no cruzamento com a BR-267 avistou o veículo Gol branco, conduzido pelo individuo de 36 anos e uma acompanhante. Com os ocupantes nada foi encontrado, mas embaixo do banco do motorista Eriton, estava a pistola.
Questionado, o homem confessou a propriedade da arma alegando a possuir por estar sendo perseguido por membros de facção criminosa. Na casa dele onde foram comunicar a prisão aos familiares, acompanhado do próprio, os policiais encontraram sobre a cama, o carregador alongado que dobra o poder de fogo e destruição da pistola. O indivíduo foi entregue com a arma e munição, na Polícia Civil de Maracaju.