A PM (Polícia Militar) do distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, apreendeu três veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O prejuízo ultrapassa os R$ 200 mil.
A primeira apreensão foi na terça-feira (11), por volta das 14h, quando os policiais receberam uma denúncia anônima relatando que na Vila do Secador havia um carro coberto por uma lona preta. No local, os agentes encontraram o VW/Gol com cinco caixas de cigarros, telefones, caixas de essências de Narguilé (400 unidades), quatro bolas contendo pneus e 120 cigarros eletrônicos.
As outras duas ocorrências foram na madrugada desta quinta-feira (13), quando por volta das 2h a equipe avistou dois veículos trafegando de forma suspeita pelas imediações do distrito, o que acarretou na abordagem. Um dos veículos, VW/Gol, placas de Anaurilândia, conduzido por um homem de 30 anos, estava com cinco caixas de cigarros, dez bolas cheias de pneus e duas caixas de óculos.
No veículo também estava outro homem, de 32 anos. Questionados sobre a mercadoria, eles disseram que foram contratados para fazer o transporte até Campo Grande.
O terceiro veículo abordado, um Chevrolet Onix, também estava com produtos contrabandeados, sendo cinco caixas de cigarros, uma caixa contendo óculos e outra contendo roupas, o condutor, de 31 anos, disse que levaria a mercadoria para a Capital. Junto com ele estava um homem de 25.
Os policiais foram orientados pela Polícia Federal de Ponta Porã a apreenderem os veículos, com as mercadorias devidamente relacionadas, e entregá-los na Receita Federal.
Os autores, após a realização do Boletim de Ocorrência, foram liberados no local.