A Polícia Federal de Dourados deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Follow Me (Siga me) que investiga o tráfico de droga partindo da fronteira do Paraguai para outras cidades do Estado e para outros estado. O esquema envolve um grupo criminoso que transportava cocaína saindo de Ponta Porã e que tinha como destino final Curitiba no Paraná.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra acusados de r fazer o recrutamentos de pessoas responsáveis por levar a droga, geralmente escondida em tanques de combustíveis de automóveis.
A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina, que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.
O nome da operação Follow Me faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de “batedores” guiando as “mulas” até o endereço da entrega da droga. Com isso os “cabeças” do esquema ficavam livres, mesmo quando alguém era preso transportando entorpecente para a quadrilha.
Ainda hoje a Polícia Federal de Dourados deverá dar mais informações sobre as investigações e a operação realizada nesta manhã.