Pesou mais de uma tonelada a maconha apreendida em estacionamento de outlet

Entre os quatro traficantes identificados como responsáveis pela maconha apreendida em dois carros estacionados em shopping da fronteira, localizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul estão dois brasileiros.


Segundo informações da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, que comandou a operação, os outros dois envolvidos são de nacionalidade paraguaia. A quadrilha já vinha sendo investigada pelos agentes foi flagrada no momento em que negociavam a entrega, que seria feita no Brasil.

Foram presos o brasileiro Eduardo Xavier Acosta de 18 anos, e os paraguaios Rubén Arce López de 36 anos e Carlos de Jesus Ramos de 19 anos. Ainda segundo as autoridades paraguaias o brasileiro Luiz Carlos Dos Santos Junior, desceu de um carro e conseguiu fugir no momento da chegada dos agentes.

Foram apreendidos um Toyota preto com placas XBR 589 do Paraguai e um Renault Duster preto com placas QUU 5075 DE Belo Horizonte (MG) carregado de maconha. Os ocupantes de um terceiro veículo com placas do Brasil também teria conseguido fugir.


Ainda segundo informações da Secretaria Nacional Antidrogas, os tabletes da maconha estavam embalados com ilustrações do cantor jamaicano de Reggae, Bob, Marley. A droga apreendida na noite desta quarta-feira (29) totalizou 1.198 quilos.

A droga foi apreendida por agentes da SENAD no momento da comercialização. (Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress