Pesou mais de três toneladas a droga apreendida em Ponta Porã


Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreendeu 3 toneladas 223 quilos de maconha e 20 quilos e 600 gramas de skank em depósito em Ponta Porã. Os policiais também apreenderam um caminhão, um automóvel, duas espingardas e efetua a prisão de três pessoas.
Investigações identificaram movimentação suspeita em depósito no Jardim Independência, uma vez que caminhões adentravam e saiam do local durante a madrugada, situação incomum para a atividade desenvolvida.
O imóvel estava em um local estratégico, às margens da rodovia que liga Ponta Porã a cidade de Antônio João e a poucos metros do território paraguaio.


Por volta das 10:00 horas de quarta-feira (17) policiais da DEFRON realizaram buscas no local, onde se encontrava o proprietário e mais duas pessoas. O proprietário, natural de Ponta Porã, negou que estivesse armazenando drogas. Mas durante a vistoria foram localizados dezenas de fardos de maconha embaixo de sacos de semente de girassol. Havia droga também outros locais do galpão.


Também, foi realizada a apreensão de um caminhão e de um automóvel GM Vectra, além de balanças industriais e espingardas. Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na DEFRON em Dourados. Eles não tiveram os nomes revelados. O proprietário do depósito também foi autuado por posse irregular de armas de fogo.

Os acusados de tráfico foram autuados na DEFRON em Dourados.(Foto: Divulgação)

A2Antônio JoãoDouradosPolícia CivilPonta PorãTráfico de drogas