Seis ladrões de veículos, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), na zona rural de Anastácio, na noite de sexta-feira (8/12).
A troca de tiros aconteceu durante perseguição aos autores que, segundo a polícia, estavam em fuga. Até o momento não há informações sobre para onde os criminosos seguiam, apenas que o sentido era a área urbana do município.
Do grupo, quatro indivíduos foram socorridos até o HR (Hospital Regional) de Anastácio, mas não resistiram. Outros morreram ainda no local dos fatos.
Segundo o Campo Grande News, os seis criminosos planejavam roubar duas caminhonetes e fazer os motoristas reféns. O plano foi descoberto pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos que identificou a quadrilha ao longo da semana, que veio para Mato Grosso do Sul de Goiás. Após o roubo, os motoristas ficaram em cárcere privado até que os veículos fossem entregues na Bolívia.
Ontem, os policiais faziam o monitoramento do grupo em Anastácio, quando avistaram dois ladrões em uma motocicleta e deram ordem de parada, que começaram a fugir. Houve perseguição e troca de tiros. Ambos os criminosos foram atingidos.
No mesmo momento, outra equipe policial fez a abordagem aos outros quatro homens que estavam em um Fiat Uno. O bando estava armado e atirou contra os policiais que revidaram.
No carro em que eles estavam os agentes encontraram braçadeiras, fita silver tape, celulares e seis armas de fogo.
Dos seis suspeitos, quatro têm diversas passagens por homicídio, roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, ameaças contra agentes do Estado, juízes e promotores, dentre outros, além de um deles ser evadido do sistema prisional.