Por volta das 23h40 de quinta-feira (23), um paraguaio de 32 anos foi preso pela PM (Polícia Militar), na MS-164, no quilômetro quatro, em Ponta Porã, acusado de estupro de vulnerável. Ele conduzia um veículo GM Spark, com placas do país vizinho, e tinha uma criança de nove – também paraguaia, como passageira.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam na rodovia, quando avistaram o carro trafegando em território nacional, sendo que ao visualizar a viatura, o motorista realizou manobra de retorno sentido a Pedro Juan Caballero. Desconfiados, os militares deram ordem de parada e durante abordagem, foi constatado que contra o indivíduo já havia um mandado de prisão em aberto.
Questionado sobre a criança, ele disse que era sua amiga, porém, ele não sabia onde a criança morava, o que levantou ainda mais a suspeita dos policiais. Ao ser revistado, foi encontrada com o paraguaio a quantia de G$ 1.022.000 guaranis.
O Conselho Tutelar foi acionado e todos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Chegando lá, a criança disse para os policiais que mora no Paraguai, e que estava em uma padaria, comendo pão, quando o homem chegou e lhe ofereceu carona, dizendo que o levaria até sua casa.
Ao entrar no carro, o indivíduo seguiu em direção ao Brasil, e num determinado momento, ele passou a apertar e molestar a vítima, agindo com violência e lhe oferecendo dinheiro em troca de sexo, ainda de acordo com o registro policial.
A vítima também contou para a polícia que o autor travou as portas do carro para evitar que ela fugisse. O autor deverá responder por estupro de vulnerável, fato este que será investigado pela Polícia Civil.
Ponta Porã News*