Um paraguaio, de 66 anos, foi preso na tarde de terça-feira (1/10), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), com apoio do Canil da PM (Polícia Militar), com 840 quilos de maconha transportados em um caminhão Mercedes Benz, placas do Paraguai, na MS-164, em Ponta Porã.
Os militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito, por volta das 14h30, quando deram ordem de parada ao motorista do veículo. Foi solicitado os documentos pertinentes e em seguida a vistoria, sendo percebido pela equipe, certo nervosismo por parte do homem, principalmente quando questionado sobre o itinerário e motivo da viagem.
Com auxílios dos cães farejadores, a carga de droga foi encontrada na caixa de ferramentas do caminhão.
Aos policiais, o homem confessou que pegou a maconha em Pedro Juan Caballero e levaria para algum estado do Brasil, mas que no decorrer da viagem ele seria informado o destino final. O motorista contou ainda que pelo ‘serviço’ ele receberia R$ 15 mil.
Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram encaminhados à Delegacia de PF (Polícia Federal) de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1,9 milhão.