Paraguaio baleado é detido em hospital de Ponta Porã por porte ilegal de arma de fogo

O paraguaio Genaro Delgado, de 43 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (13), na Vila Áurea, em Pedro Juan Caballero, foi preso em um hospital de Ponta Porã, pela PM (Polícia Militar) por porte ilegal de arma de fogo.

A reportagem do Ponta Porã News apurou que mesmo ferido, Genaro foi com a sua esposa até a unidade hospitalar para buscar atendimento. Os militares foram acionados logo após o homem dar entrada no local.

No hospital, os agentes Ao chegar, os militares foram acionados e encontraram avistaram um veículo Toyota Hilux, com placas do Paraguai, parado com o motor ligado. No interior, estava a esposa de Genaro, de 34 anos, que ficou bastante nervosa.

Durante a abordagem, ela disse que acompanhava o marido que estava baleado na perna esquerda e recebia atendimento médico. Os policiais realizaram busca veicular e encontraram uma pistola modelo G17, com 15 munições intactas e uma deflagrada.

Genaro contou aos PMs que é proprietário de uma oficina mecânica em Pedro Juan Caballero, e que por volta das 14h30 estava no local, quando um homem desconhecido chegou o chamando pelo nome, chutou a porta e, em seguida, realizou um disparo de arma de fogo contra a mesma.

O indivíduo conseguiu quebrar a parte de baixo da porta, e segundo Genaro ao abaixar a pistola, acabou acertando um tiro na própria perna.

No momento em que a vítima recebia atendimento médico, compareceu ao hospital uma equipe da investigação da Polícia Nacional do Paraguai, haja visto que o fato ocorreu em território paraguaio.

Após a vítima ter recebido alta médica, o mesmo foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial para esclarecimentos dos fatos, sendo entregue juntamente com a arma de fogo a qual o indivíduo apresentou a documentação (registro e porte).

Ponta Porã News*

A3Pedro Juan CaballeroPolícia MilitarPonta Porã