Policiais federais da Delegacia Regional de Dourados, prenderam nesta segunda-feira (18) o paraguaio Juan Carlos Valenzuela Cabreira, que estava foragido, acusado de matar uma pessoa em Yby Yaú, no Departamento de Concepción a cerca de 110 quilômetros de Ponta Porã.
Valenzuela teria matado Aníbal Moreira Cristaldo de 47 anos e o crime aconteceu na noite do dia 15 de outubro do ano passado no bairro Villalba. Os dois estavam bebendo quando discutiram e Aníbal acabou morto com um golpe de faca no coração. O criminoso nunca mais foi localizado e teve a prisão decretada pela Justiça do Paraguai.
Informados da presença do criminoso em Rio Brilhante, policiais civis, liderados pelo delegado Goethe Rocha Júnior, passaram a seguir as pistas, até localizarem Valenzuela morando em uma casa nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade e a investigação foi compartilhada para a Polícia Federal que nesta segunda-feira (18), com um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) fez a prisão dele.
Juan Carlos Valenzuela Cabreira foi encaminhado para uma cela da Delegacia Regional da Polícia Federal de Dourados, onde aguarda a extradição.