Organização criminosa que confeccionava placas falsas é alvo da polícia

Na manhã desta terça-feira (25/3), a PC (Polícia Civil), por meio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), deflagrou a operação ‘Placa Fria’, realizando, com o apoio do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Campo Grande e em Balneário Camboriú (SC).

A ação é fruto de nove meses de investigação em que se identificou indícios de uma empresa estampadora conveniada do Detran/MS estar confeccionando placas falsas, sem autorização do órgão de trânsito, para serem afixadas em carros e motocicletas produtos de furto/roubo/adulteração.

Após extenso trabalho investigativo, o Poder Judiciário deferiu a representação policial, determinando a prisão preventiva de quatro indivíduos e a busca e apreensão nas suas residências e na sede da empresa estampadora.

As equipes das duas delegacias especializadas deram cumprimento aos mandados, resultando na prisão de três indivíduos, dentre eles o proprietário da empresa estampadora, e na apreensão de documentos e de três veículos adulterados na sede da empresa estampadora.

Além disso, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, a equipe do Garras localizou aproximadamente 300 quilos de maconha e um carro adulterado com placa falsa na casa de um dos alvos da operação.

Veja também
plugins premium WordPress