A polícia paraguaia deflagrou nova fase da operação Ultranza nesta terça-feira (1), que investiga organizações especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína comercializada na Europa, tendo como alvo a igreja do pastor José Isfrán, que fica em Curuguaty.
Segundo informações policiais, a sede da organização criminosa foi construída pelo líder religioso e com dinheiro oriundo do tráfico internacional de cocaína. Além disso, ele pertence ao clã Isfrán, que está foragido desde a semana passada, no primeiro dia da operação.
O imóvel está avaliado em U$ 1 milhão de dólares
Entre os locais que pertencem à família Isfrán e recebem as intervenções dos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), estão mansões, carros de luxo e estabelecimento rurais.
Um deles inclusive, foi apontado como centro logístico de recebimento de cocaína, com pista para pouso de aeronaves.
A polícia também informou que as construções de luxo e os eventos religiosos serviam para injetar dinheiro do narcotráfico. As ações da família do pastor respondem em grande parte pela lavagem de mais de R$ 100 milhões de dólares, juntamente com mais três grandes empresários que atuam no Paraguai.
Confira algumas imagens da operação