A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados deflagou nas últimas horas a operação ‘Rottweiler’ de combate ao tráfico de drogas. Pelo menos cinco pessoas entre, produtores rurais, comerciantes, motoristas e até advogado, foram presos na investigação que prendeu grande quantidade de maconha.
Segundo o Waldir Brasil, chefe da Polícia Rodoviária Federal de Dourados, a quadrilha era altamente estruturada e utilizava estradas rurais para levar a droga da fronteira com o Paraguai até Nova Alvorada do Sul em caminhões velhos e depois o entorpecente era colocado em outros caminhões e entravam no estado de São Paulo por Brasilândia.
Na segunda-feira (16/12), com o uso de um helicóptero, um caminhão lotado de maconha foi interceptado em um sítio no assentamento Nova Mutum, em Nova Alvorado do Sul, onde duas pessoas foram presas. Logo depois chegaram ao local mais três homens que também foram presos.
Durante a operação foram apreendidas duas caminhonetes, dois caminhões e grande quantidade de maconha. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e autuados por tráfico e formação de quadrilha. Entre os presos um produtor rural e o filho dele advogado.
A operação
Operação foi batizada de ‘Rottweiler’, em virtude de os locais que a organização criminosa guardava os veículos utilizados para fazer o transporte do entorpecente, eram “cuidados”, por cachorros da raça rottweiler.
Mais detalhes da operação serão fornecidos ainda na manhã desta terça-feira (17/12) pelas autoridades.