Operação ‘Protetor’ cumpre mandados em Ponta Porã e um é preso por posse ilegal de arma

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com apoio da PC (Polícia Civil) de Ponta Porã e o SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriram nessa quinta-feira (7/11), seis mandados de busca e apreensão na cidade vizinha a Pedro Juan Caballero.

A ação aconteceu no âmbito da operação ‘Protetor’ e é resultado de investigações iniciadas em junho deste ano, quando policiais da Delegacia Especializada receberam informação de que havia grande quantidade de droga armazenada numa oficina mecânica em Ponta Porã.

Na ocasião, os agentes foram até o local e encontraram 938 quilos de maconha, nove quilos de skunk, além de duas balanças. Os responsáveis pela vigilância do entorpecente não foram localizados.

As investigações seguiram e apontaram para quatro indivíduos como suspeitos da atividade ilícita.

Já na manhã de ontem, durante a execução dos seis mandados para obtenção de provas e localização de objetos que se relacionem ao ilícito praticado, os policiais apreenderam 12 celulares, além de R$ 48 mil em espécie e também uma caminhonete. Um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por posse de arma de fogo de uso permitido.