A Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Andradina com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) uma operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã e Antônio João. Foram apreendidos 470 quilos de maconha, e armas.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas duas cidades e mais de 20 policiais participaram da ação.
De acordo com informações policiais a operação é desdobramento da apreensão de uma tonelada de maconha e de fuzis ocorrido no dia 4 de dezembro do ano passado em Nova Andradina, onde duas pessoas foram presas.
Na manhã de hoje m imóvel localizado no Bairro da Móoca, em Ponta Porã, foram apreendidos 470 quilos de maconha, além de um automóvel VW T-Cross, que se encontrava com a suspensão preparada para suportar o transporte de grandes quantidades de entorpecentes.
O dono da droga foi encontrado em outra casa no Jardim Primavera 1 e confessou a participação no tráfico da maconha e na logística do transporte dos fuzis apreendidos no ano passado em Nova Andradina. Um outro integrante da quadrilha foi preso em Santa Catarina.
O homem preso em Ponta Porã que não teve o nome divulgado foi autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.
Já em Antônio João não há informação de que houve prisão e sim o cumprimento de mandados de busca e apreensão.