Operação do GAECO “fecha” delegacias de Ponta Porã

Com a deflagração da Operação Codicia pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), na manhã desta segunda-feira (25), os dois distritos policiais de Ponta Porã suspenderam suas atividades. As ocorrências estão sendo encaminhadas e atendidas na Delegacia da Mulher na Vila Áurea.

Ao todo oito policiais foram presos acusados dos crimes de concussão, peculato, tráfico de drogas e outros delitos se iniciaram em maio de 2021 com a notícia de concussão praticada por parte de alguns policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã na restituição de uma carreta para as respectivas vítimas, cujo pagamento se deu em parte por meio de um “pix”.

De acordo com as informações, o trabalho investigativo, que durou cerca de 10 meses, ainda identificou uma associação criminosa formados por policiais civis da ativa e aposentados, como que usavam as Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã para cobrar propina para a devolução de veículos recuperados para seus proprietários.  

Também ficou provado que o grupo vendia parte da droga apreendida e que ficava armazenada nos depósitos da Polícia Civil. A droga era retirada do local por um escrivão que depois era revendida para traficantes da região.

Os nomes dos policiais não foram divulgados já que foi declarado sigilo absoluto sobre as investigações.

Parte do dinheiro apreendido durante a operação desta segunda-feira.(Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress