A Polícia Civil do Paraná realiza na manhã desta sexta-feira (13), a operação ‘Fim de Voo’, onde são cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em Campo Grande e Ponta Porã, Araucária (PR), Curitiba (PR) e Campo Largo (PR), e Fernandópolis (SP).
Os investigadores miram uma quadrilha responsável pelo transporte e distribuição de grandes quantidades de drogas com o uso de aeronaves. Pelo menos dois helicópteros foram apreendidos.
A operação faz parte de uma investigação que revelou o envolvimento de uma organização criminosa especializada no transporte e distribuição de grandes quantidades de drogas. Um dos principais alvos da ação é o sequestro de um helicóptero modelo R44 Raven II, fabricada pela Robinson Helicopter, avaliado em quase R$ 2 milhões.
A aeronave era utilizada pelo grupo criminoso para o transporte de entorpecentes, aproveitando-se de rotas aéreas entre divisas de estados e áreas de difícil acesso. Por isso o nome da operação é ‘Fim de Voo’.
Além do helicóptero alvo da operação, a Polícia Civil do Paraná apreendeu outro durante a operação que também era usado para traficar droga.
Em Ponta Porã, agentes da Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira) cumpriu três mandados e celulares foram apreendidos. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.