A assessoria de comunicação da Polícia Federal divulgou há pouco, informações sobre a operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), em Ponta Porã e outros sete estados. A ação denominada Carga Prensada mira o tráfico de drogas e na cidade que faz fronteira com o Paraguai, um mandado foi cumprido.
De acordo com o que foi repassado, a quadrilha é suspeita de agir em oito estados brasileiros: Rondônia, Acre, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de Mato Grosso do Sul.
Ao longo dos trabalhos desenvolvidos pelos agentes nesta quarta, foram ‘sequestrados’ 150 veículos, vários deles de luxo que seriam pertencentes da organização.
O principal alvo da operação é Rondônia.
Ainda segundo a Polícia Federal, integrantes do grupo encaminhavam grandes quantidades de cocaína daquela unidade da federação para outros locais do país, além de realizar a aquisição de cargas de maconha de Mato Grosso do Sul com destino ao Norte do país, mais precisamente para Rondônia e Acre.
As investigações tiveram início no final de 2019 e durante este período, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas.